top of page
Design sem nome (4).png

COMO FOI O

BoogieWeek Verde_Prancheta 27.png

2023

O QUE É A
BOOGIE WEEK?

A Boogie Week é onde a cultura negra, a música, a dança e a diversidade se fundem em uma experiência única. Além de oferecer uma celebração da riqueza da herança afro-brasileira, a Boogie Week também é um espaço que valoriza a conexão e a construção de redes. 

DESTAQUES NO PALCO

MOMENTOS INESQUECÍVEIS

boogieweekfestival-127.JPG

OCTOBER LONDOn

boogieweekfestival-157.JPG

PIXOTE

boogieweekfestival-4.JPG

Linn DA QUEBRADA

E MUITO MAIS...

COMISSÃO DE DIVERSIDADE

Durante o festival, estabelecemos a Comissão de Diversidade para garantir que o evento seja um espaço genuinamente acolhedor para todos. Abrimos listas para a participação de pessoas trans e do continente africano que vivem no Brasil, reconhecendo as dificuldades enfrentadas por esses grupos em uma sociedade que muitas vezes perpetua a discriminação. Além disso, por meio da Comissão instaurada, o evento estava pronto para monitorar e dar pronta resposta a qualquer necessidade de encaminhamentos cabíveis frente a relatos comprovados de discriminação.

ZERO

DiSCRIMINAÇÃO NA BOOGIE WEEK

Esperamos alguns dias para termos a mais absoluta certeza, antes de anunciar que não houve nenhuma denúncia de racismo, machismo, LGBTQIAPN+fobia, capacitismo ou qualquer outra ação discriminatória contra nenhum grupo presente em nosso festival!

PAINÉIS, DEBATES E FILMES

CONVERSAS PODEROSAS

Representatividade Negra nas Artes Visuais

Em um bate-papo descontraído sobre o poder das imagens na construção das identidades e do senso de pertencimento, Maxwell Alexandre, Manoela Navas, Novíssimo Edgar e Diego Mouro compartilharam suas perspectivas inspiradoras sobre o papel das artes visuais como uma poderosa ferramenta de empoderamento racial frente à realidade contemporânea brasileira e mundial

@eyes.grazi_graziellesalgado-809.jpg

Os 50 Anos do Hip Hop: Legado e Atualidades

@eyes.grazi_graziellesalgado-877.jpg

Nelson Triunfo, Soberana Ziza, Edi Rock e Cris SNJ se reuniram e compartilharam vivências, relembraram momentos históricos e reconheceram as influências do que, para além de um estilo musical, significa uma profunda expressão de identidade política e social, presente em todas as comunidades periféricas do mundo.

Negócios na Música: Desafios e Oportunidades

Kaire Jorge, sócio da Boogie Naipe e diretor da Labbel Records, juntamente com Stephanie Aguiar e Silas Martins da ONErpm, e Rincón Sapiência debateram sobre o quê preservar na construção de uma carreira musical sustentável e como a tecnologia pode ajudar a alcançar públicos diversos com abordagens inovadoras.

@eyes.grazi_graziellesalgado-912.jpg

“O olho e o zarolho”, “Cores e botas” e “As minas do rap”

2780DFFD-784B-4C70-BFD1-4EB1B34EAF80-33356-0000066EED7AA0B9.jpg

O festival também exibiu os filmes “O olho e o zarolho”, “Cores e botas” e “As minas do rap”, produções audiovisuais da diretora Juliana Vicente, ligadas à temática preta, para 160 alunos da rede pública de ensino fundamental da cidade de São Paulo. As crianças de 8 e 9 anos, assistiram também à apresentação do Grupo de Dança Identidade e Movimento, com coreografias dedicadas aos ritmos urbanos, recheadas de acrobacias e hits musicais que levaram os alunos da EMEF-Ibrahim Nobre ao delírio.

a COR CRIA MEMÓRIAS DE FELICIDADE

NA BOOGIE WEEK

image.png

Beth Beli

Co-fundadora do bloco Ilú Obá De Min

PrÊmiO GriÔ BOOgiE WEEK

LEGADO CULTURAL

Emanoel Araujo

Homenagem póstuma ao criador do Museu Afro Brasil

image.png
Vetor 4.png

SEJA LEMBRADO DA PRÓXIMA BOOGIE WEEK

Vetor 4.png
bottom of page