top of page
Foto do escritorBoogie Week

Pretagonismo? Qual é o espaço dos jornalistas e veículos negros no festival Boogie Week?



Quando falamos de comunicação, estamos falando de quem conta as histórias e molda as narrativas. A realidade, infelizmente, é ainda pesada: menos de 20% dos jornalistas nas redações brasileiras são pessoas negras, de acordo com a pesquisa "Perfil Racial da Imprensa Brasileira". Isso mostra como a estrutura ainda silencia vozes essenciais para construção de um olhar mais inclusivo e representativo.





A Boogie Week não é só um evento; é um espaço de resistência, um lugar onde a cultura negra e nossa ancestralidade estão no centro. É sobre dar luz a essas vozes e abrir as portas para que jornalistas, veículos independentes e influenciadores negros possam contar nossas histórias de um jeito autêntico, sem filtros.



Sabemos que a mídia tradicional, muitas vezes, não dá conta das  vivências da população afrodescendente. E é nessa vibe do nosso protagonismo que a Boogie Week chega, montando um espaço para que jornalistas negros se conectem e amplifiquem suas vozes.



Se você é um jornalista negro, essa é a sua chance de ser parte de algo maior. Inscreva-se no botão abaixo, cubra o evento e ajude a contar nossas histórias do jeito que só nós sabemos fazer.



Você pode fazer o credenciamento através dos links abaixo 👇🏾



Aqui para os nossos encontros do dia 4, 20 e 23 de novembro:




Neste link, para se credenciar para o primeiro show do Racionais e o Prêmio Griô (22): 




E neste, a oportunidade de cobrir no dia 29, o último show do Racionais este ano: 




A luta por espaço e visibilidade é coletiva. Nos juntar e dar as mãos pode tornar o nosso trabalho ainda maior!

bottom of page